Imprimir
PDF
02
Jan

A vida provêm de Deus

on 02 Janeiro 2010. Posted in Celebrativas

Objetivo: Valorizar a vida lembrando que ela tem sempre sua origem em Deus.

Material: 

- uma vela grande

- velas pequenas(uma para cada participante)

- ambiente silencioso, escuro ou penumbra

Desenvolvimento: 

Convida-se os participantes a ficarem ao redor ou próximos da vela grande acesa. Todos devem Ter em uma das mãos uma vela pequena apagada. O animador faz uma pequena          reflexão sobre a vida, podemos usar essas palavras: ”fiquemos um momento em silêncio e vamos refletir sobre a vida, os momentos tristes, os momentos alegres, tudo aquilo que construímos, e tudo aquilo que deixamos de fazer.

Vamos lembrar dos nossos sonhos e das nossas desilusões.

Coloquemos nossa mão(direita) sobre nosso coração... Vamos sentir as suas mãos batidas...

É a vida que pulsa dentro de nós e que por si só tem valor, por que nos foi dada por Deus.”

O animador convida a todos para ascenderem, um a um, suas velas na vela grande pra simbolizar que a nossa vida(vela pequena) provém de Deus(vela grande).

Quando todas as velas estiverem acesas todos rezam junto esta oração:

Ó Deus, fonte de vida! Pela ressurreição de Jesus tu nos conduzes das trevas a claridade da tua luz, da morte para a vida, da escravidão para a liberdade. Santifica-nos pelo teu espírito para que possamos nos dedicar toda a nossa vida a ti, como fez Jesus Cristo teu filho, nosso senhor. Amém

O Deus fonte da luz afastastes de nos toda a escuridão e fique conosco, agora e para sempre. Amém.

Comentários: Esta oração pode ser usada para a conclusão de reuniões que tem como tema a questão da vida frente a ameaça da morte. Exemplo: aborto, eutanásia, pena de morte, etc.

Comentar


Código de segurança
Atualizar