20ª Romaria do Trabalhador será realizada em Paiçandu

20ª Romaria do Trabalhador será realizada em Paiçandu

20ª Romaria do Trabalhador será realizada em Paiçandu

No dia 1º de maio, trabalhadores e trabalhadoras estarão reunidos a partir das 13h no centro de Eventos de Paiçandu, na avenida Ivaí, para refletir sobre as condições de trabalho em vários setores da sociedade contemporânea.

Com o tema: “Justiça e paz no mundo do trabalho” e o lema “No trabalho, justiça e paz é a gente que faz”, a romaria da arquidiocese de Maringá propõe ser um espaço dialético para melhorar a vida dos trabalhadores.

20ª Romaria do Trabalhador será realizada em Paiçandu

Clique na imagem para ver o cartaz oficial


Como a campanha da fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Segurança Pública”, a arquidiocese escolheu Paiçandu para ser o local da romaria por concentrar dois dos símbolos do sistema carcerário da região: a Penitenciária Estadual e o Centro de Detenção Provisória, CDP.

Sindicatos, movimentos sociais e pastorais sociais terão destaque durante a romaria. Representantes destes organismos vão dar depoimentos sobre as suas angustias vividas no cotidiano no mercado profissional.

Alguns pontos que fazem parte das reflexões propostas para o evento:
Educação profissional para os jovens
Previdência social
Moradia
Saúde
Ausência de programas sociais para filhos dos trabalhadores; falta de mais centros de educação infantil.
Infra-estrutura urbana; a necessidade urgente da construção de passarelas na PR 323 em Paiçandu para garantir condições de segurança e trabalho dos moradores de toda a região.
Condições de trabalho para os jovens na zona rural
Políticas públicas no setor carcerário para a recuperação dos detentos e retorno ao mercado de trabalho daqueles que cometeram delitos, e outros.

A missa da romaria do Trabalhador será celebrada às 16h na escola Milton Santos em Paiçandu. Após a concentração no centro de Eventos, marcada para às 13h, os romeiros farão uma caminhada até a entidade ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MST.


SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá



20ª Romaria do Trabalhador será realizada em Paiçandu

20ª Romaria do Trabalhador será realizada em Paiçandu



Encomende sua camiseta da 20ª Romaria do Trabalhador. Entre em contato com o Pe Genivaldo Ubinge pelo telefone 3244-1153 ou pelo email: gubinge@hotmail. com
Share/Save/Bookmark
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar