PJ da Diocese de Criciúma se levanta contra a Redução da Maioridade Penal

PJ da Diocese de Criciúma se levanta contra a Redução da Maioridade Penal

PJ da Diocese de Criciúma se levanta contra a Redução da Maioridade Penal

A juventude quer viver. Não podemos aceitar esta cultura de morte promovida pelo sistema econômico e político vigente, na qual a juventude é vítima. Tal sistema tem gerado um desequilíbrio social que coloca milhares de jovens a margem das oportunidades e do desenvolvimento social e econômico, na qual grande parte dessa juventude é privada de seus direitos.

Em consequência disso, os jovens buscam alternativas de sobrevivência, que nem sempre são concomitantes às leis que regem o estado, formando jovens delinquentes e autores, em alguns casos, de infrações gravíssimas.

Somos convidados/as a não repetir o discurso elitizado de certos grupos da mídia e de outros setores econômicos e políticos, dizendo não a esta lógica perversa, sem fim. Existem projetos tramitando na Câmara Federal e no Senado que visam reduzir a maioridade penal para 16 anos, 14 e até 12 anos.

Por isso, precisamos dar uma resposta a estas iniciativas informando a sociedade sobre este tema. É de suma importância, para o bom desenvolvimento desse país, que cuidemos de nossos adolescentes e jovens, afinal, se não cuidarmos deles no presente, que futuro teremos?

Por isso, queremos: informar a sociedade sobre as questões que envolvem a redução da maior idade penal, por meio de um estudo e de um ato público, para manifestar a posição da Pastoral da Juventude e assim, ajudar os cidadãos a formarem opinião sobre o tema.

“Urge a busca de soluções focadas nas políticas públicas que efetivem melhores condições de vida para todos, na implementação de medidas sócio-educativas previstas no ECA e no desenvolvimento de uma política nacional de combate ao narcotráfico, penalizando com maior rigor a manipulação e o aliciamento de crianças, adolescentes e jovens pelo crime organizado.” (nota da Assembléia da CNBB 2009)

A mobilização se dará em dois momentos:

Estudo sobre o tema
Dia: 23/05/2209
Local: auditório do Colégio Marista
Horário: 08:30h as 12:00h

Ato Público
Dia: 06/06/2009
Local: frente da catedral são José-criciúma
Horário: 09:00h as 12:00

PJ da Diocese de Criciúma se levanta contra a Redução da Maioridade Penal

PJ da Diocese de Criciúma se levanta contra a Redução da Maioridade Penal





Pastoral da Juventude diocese de Criciúma
Share/Save/Bookmark
 

comentários  

 
#2 Gelinton 02-07-2009 19:23
Citando kbrito:
olá eu gostaria de saber onde posso achar as fots desse manifesto...

aguardo!


Entre em contato com a coordenação da PJ de Criciúma:
Paz & Bem!
Citar
 
 
#1 kbrito 02-07-2009 18:52
olá eu gostaria de saber onde posso achar as fots desse manifesto...

aguardo!
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar